Bibliopote (Curitiba)

Cidade Nova Informa
By -
0



Você sabia que tem uma biblioteca muito bacana na Panificadora Pote de Mel? Sim, a Bibliopote!
A ideia de criar a Bibliopote foi de um cliente, o Alessandro Martins, blogueiro e jornalista, que sempre tomava café na panificadora acompanhado de um livro. Então, um certo dia, ele lançou o conceito de uma biblioteca livre, onde qualquer pessoa poderia pegar um livro, sem cadastro, e devolver quando quisesse. Legal, né! E assim foi feito… a panificadora prontamente acolheu a ideia e a Bibliopote foi inaugurada, em julho de 2008.

Começou com a doação de alguns livros, do próprio Alessandro. Em seguida chegaram as doações do “Sebo Ousados”, até hoje nos brindando com livros preciosos que ajudam a girar a roda da leitura por pessoas de todos os lugares. Também já chegaram doações de Brasília, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e EUA. Ganhamos até uma poesia de uma escritora curitibana, Luciana do Rocio Mollon, inspirada na crônica “Dois pães e um livro, por favor”, de José Carlos Fernandes.

Nestes anos muitos livros passaram por aqui. Alguns retornaram (via sedex do Rio de Janeiro!), outros ainda estão cumprindo o seu destino circulando, reforçando o nosso lema: “Livros devem circular”. Tem gente que leva e devolve junto com doação. Gente que leva e guarda na estante. Tem gente que até chorou de emoção. Gente do interior que não tinha dinheiro pra comprar um livro. A Bibliopote já fez parte da história de muita gente. “Um livro fechado está adormecido. Se um livro acorda, uma pessoa acorda”.

Leia mais em:


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!